domingo, 31 de outubro de 2010

Eixo VII
Das interdisciplinas estudadas neste eixo, a que apresenta relação direta com meu TCC é de “Didática, Planejamento e Avaliação”, pois, nela encontrei dois textos, suportes importantíssimos e riquíssimos para o desenvolvimento do meu trabalho.
Os textos falam bem especificamente sobre avaliação. Neles me espelhei para desenvolver meu TCC entre outras buscas. O texto “Rumo a uma avaliação inclusiva fala de um modo geral da importância em avaliação de dar atenção a DIVERSIDADE, só assim estaremos tornando a avaliação inclusiva, como o próprio título nos diz. No momento em que valorizarmos no ato avaliativo a heterogeneidade da turma estaremos incluindo todos os alunos neste processo, contrário da avaliação tradicional, classificatória, que tende a excluir os alunos.
Já o texto “O contexto da prática avaliativa no cotidiano escolar” traz a opinião de vários pensadores sobre o assunto em questão, bastante citados no meu trabalho, como Luckesi, Hoffmann, Veiga, Bloom.... Neste texto cada autor manifesta sua opinião, o que eles pensam sobre cada capítulo abordado, me auxiliando bastante na construção do mesmo.
Referências:
Revista Pedagógica Pátio, ano 3, nº 12,FEV/ABR 2000;
Retratos da avaliação: conflitos, desvituamentos e caminhos para a superação. Porto Alegre: mediação,2002.p.39-61.

Um comentário:

Roberta disse...

Maria Aparecida!!

Peço que coloque a referência completa dos textos citados no final das postagens. Isso auxilia o leitor.

Abraços
Roberta