segunda-feira, 10 de maio de 2010

Semana 4
Ao ensair a peça teatral para o dia das mães, estava um pouco preocupada, pois parecia que nos ensaios não estavam levando muito a sério, pois, haviam alguns alunos que no último dia de ensaio não havia memorizado sua fala.
Mas quando chegou o dia da apresentação para as mães, fiquei maravilhada com o alunos, foi um show de espetáculo, não esqueceram suas falas, dramatizaram muito bem a peça teatral.
Criamos um coração para pendurar no pescoço de cada criança, com o nome da mamãe, sugestão esta da própria turma. Depois cada criança foi entregar seu coração para a mamãe.
No início demonstravam desinteresse em participar de qualquer atividade, principalmente aquelas realizadas em grupo, que envolve parceria, interação, respeito as diferentes opiniões. Os alunos estão tão acostumados a realizarem atividades no caderno, que todos os dias ao entrar na sala de aula, antes de fazermos uma oração inicial, alguém sempre pergunta, " que caderno é".
Está sendo um desafio para mim, resgatar a cada dia, o prazer em "aprender brincando", pois, hoje nao final da quarta semana de estágio, escuto sugestões dos alunos como: professora vamos fazer mais maquete, vamos brincar do jogo das peças de novo, vamos fazer outro joguinho.... E isso é muito gratificante para mim.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Cida,

Os alunos às vezes nos surpreendem e isso é mesmo muito gratificante.
FIco feliz que a turma esteja aceitando melhor tuas propostas de atividade... aos poucos estão percebendo que as coisas podem ser diferentes... e até melhores.

Procure trazer mais elementos da tua prática, os projetos que tens desenvolvido, como tem sido o alcance dos objetivos, como avalias teu planejamento...

Seguimos conversando!
Beijos, Rô Leffa