quarta-feira, 13 de maio de 2009

Projeto de Aprendizagem
A proposta do Seminário Integrador de analisar um projeto de aprendizagem fez com que eu tivesse um olhar mais atento e observador sobre o mesmo, observando um crescimento do grupo em cada etapa. Ao visitar o PA desse grupo, pude me identificar bastante com o nosso, pois, pude perceber que ambos os grupos apresentavam a mesma curiosidade inicial.
Em relação ao nosso grupo analisado, percebemos que um colega não conseguiu compreender, o andamento do nosso projeto, ele não entendeu o significado de cada etapa reformulada, o que nos queríamos transmitir no andamento do nosso PA.
Ter um olhar mais atento em relação aos PAs não significa que todos os que nele visitarem, irão compreender o que realmente queremos transmitir.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Maria Aparecida, interessante a percepção que tiveste da análise do PA...a atividade ajudou não apenas a compreender o processo de elaboração do PA do outro, mas também te fez rever o teu próprio PA, porém, agora, com um outro olhar: o olhar de leitor, daquele que está, de certa forma, de fora do processo e certamente esse olhar te proporcionou uma percepção diferente. O que, na tua opinião, faltou no PA de vocês para que o grupo compreendesse o que vocês produziram? Como avalias isso...Achas que essa não compreensão do leitor não é um problema, uma falha? Aguardo tuas reflexões para continuarmo dialogando. Beijos, Rô Leffa