quarta-feira, 13 de maio de 2009

Educação para todos
Infelizmente a realidade da grande maioria das escolas brasileiras é decepcionante no sentido de incluir a todos. Quando se fala em inclusão, é preciso que haja mudança, transformação..., com professores especializados, com salas de recursos especializados, com materiais e equipamentos necessários para diferentes casos de necessidades especiais, essa mudança nos ambientes escolares, com certeza seria o fim da exclusão, ao alcance da tão almejada qualidade de ensino onde todos os alunos teriam direito a educação, freqüentando-os em redes comuns de ensino.
Para que os ambientes escolares possam oferecer condições básicas necessárias para o desenvolvimento e aprendizado de TODOS é essencial o apoio financeiro dos governos, pois, no texto “Políticas de melhoria da escola pública para todos: tensões atuais, de Rosângela G. Prieto”.diz que \"Nada será suficiente sem um intensivo investimento na Educação para que sua qualidade seja uma arma contra a exclusão de todo e qualquer aluno.\"
Ainda há um longo caminho a ser percorrido, a escola precisa estar mobilizada, trabalhar em conjunto, com a participação de todos no processo de inclusão. Que as crianças com necessidades especiais saiam da exclusão e possam aprender junto de outros alunos, em escolas regulares, em salas de aulas comuns, oferecendo educação de qualidade para todos.

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