domingo, 6 de abril de 2008

Atividade 2

Reflexão sobre defesa da síntese
Nosso curso de pedagogia acontece virtualmente, por isso o contato com colegas e professores geralmente acontece a distância ( por e-mail, MSN), o contato com a expressão oral, acontece em aulas presencias, trabalhos em grupo e a apresentação da síntese do portfólio que acontece no término de cada ano.
Quanto à elaboração escrita da síntese, minha única dificuldade foi no momento de digitá-lo, estava um pouco confusa nas perguntas, ao escrever sobre algum assunto, ficava em dúvida se colocava numa determinada pergunta ou na outra.
Gostei muito de tudo o que aprendi no semestre passado, registrei minhas aprendizagens, minhas mudanças (no campo profissional, pessoal, de estudante, colega), com certeza foram de grande valia para mim, tudo o que aprendi até o momento.
Minha maior preocupação era com a apresentação oral, onde cada aluno teria 10 minutos para apresentar oralmente seu trabalho com algum material de apoio, defendendo o que havia escrito no documento-síntese, com acréscimo de 5 minutos para perguntas e questionamentos, com o acompanhamento de uma “banca” nos avaliando, isso me preocupava a cada dia que se aproximava da apresentação do dia 7 de janeiro.
Momento antes da minha vez de apresentar já estava nervosa demais, mas quando comecei a falar minutos depois já não me sentia tão insegura quanto no início.
Ao terminar minha apresentação percebi que não estava tão nervosa quanto na primeira apresentação oral que realizamos no ano passado.
Confesso que sou uma pessoa insegura, ansiosa e nervosa demais, quando tenho que me expressar oralmente, por isso prefiro escrever a falar.
Sei que aos poucos vou conseguir superar esse medo de falar em público, é só praticar.

Um comentário:

Roberta disse...

Maria Aparecida!!
Fico feliz em saber que o nervosismo inicial não impediu que conseguiste apresentar teu trabalho. Quanto a dúvida de não saber se colocava isso nessa ou naquela pergunta, isso é super normal, até porque nossas aprendizagens estão entrelaçadas e muitas vezes mesma aprendizagem acontece tanto no campo pessoal, quanto como estudante e ainda no profissional. Mas isso também é um exercício e com o tempo vamos nos sentindo mais seguras na nossa escrita.
Abraços
Roberta