segunda-feira, 21 de junho de 2010

Semana 10
A última semana de estágio, foi mais curta que as outras semanas, de apenas três dias, por isso não tenho muito o que falar.
Meu coração já estava apertado, de deixar minha turminha,...ficaram as lembranças que passamos juntos.
Na última semana fiz uma retrospectiva, refletindo sobre como inicei meu estágio, como faria diferente determinadas atividades se fosse começar de novo, as orientações, sugestões da supervisora que foram de fundamental importância para meu crescimento profissional, já que não tinha experiência na prática docente.
Em relação a turma, comparando o início e o final do estágio, pude ver o crescimento da aprendizagem dos alunos na realização das diferentes atividades trabalhadas, o resgate do estímulo, da motivação nas aulas diárias em querer realizar, fazer, comparar, buscar, analisar... por prazer e não uma obrigação a ser cumprida. O saber ser solidário, prestativo, demonstrando coleguismo, pareceria, nos trabalhos realizados em grupo. Posso dizer que estes objetivos foram atingidos, sendo visível na participação e no empenho diário de cada aluno.

Um comentário:

Roberta disse...

Maria Aparecida!!

O final do estágio é sempre esse aperto no peito, mas ficam as lembranças e os bons momentos.

Abraços
Roberta