terça-feira, 27 de maio de 2008

Na interdisciplina de Estudos Sociais, a atividade sobre “Tempo e espaço”, nos mostra que a criança passa por várias etapas/estágios de desenvolvimento até que estejam bem definidas as noções de tempo e espaço. . O texto “Espaço e Tempo” também nos oferece ricas sugestões para trabalharmos essas construções com os alunos.
Para que este processo de construção seja satisfatório, é fundamental que nos educadores trabalhamos diariamente para que isso aconteça,realizando várias atividades divertidas e atrativas, desenvolvendo essas noções de tempo e espaço que a criança necessita para um bom desempenho em sua vida futura, pois, se essas noções não forem bem trabalhadas com certeza nossos alunos, terão muitas dificuldades pela frente.

Um comentário:

Cristina Bauer disse...

Oi Mª Aparecida!

Novamente nos encontramos em mais uma apresentação oral. Gostei de ler teu portfólio, escreves de maneira clara e objetiva, explicita situações onde houve maior entendimento das interdisciplinas e o que mais lhe causou uma transformação em sua prática pedagógica como o respeito as fases de desenvolvimento do aluno, o desenvolvimento da percepção do espaço ocupado por um objeto e conseqüentemente de si próprio.
Observei um grande potencial seu para a expressão do pensamento na escrita, mas uma grande angústia e medo em situações de falar em público.
Só se aprende falar falando, só se supera o medo do público, enfrentando. No dia a dia, profissionalmente ou pessoal não podemos correr ou adiar este enfrentamento.
No próximo portfólio, gostaria de ver os relatos de tuas conquistas não só nas aprendizagens mas no desenvolvimento da oralidade. Um grande abraço minha colega. Boas férias!!!