quarta-feira, 21 de novembro de 2007










Ao visitar a 6ª Bienal em POA, tive o privilégio de conhecer obras de Jorge Macchi e Francisco Matto. Riquíssimas obras de arte, trazendo diferentes significados em cada uma delas. As diversas obras expostas nos revelam que arte não é somente pintura, mas sim, como outros materiais podem transformar-se em arte. Algo que jamais imaginava que se tornaria uma obra de arte se transforma em algo fantástico, fascinante. Muito interessante trabalhar essas obras com nossos alunos, servindo com ponto de partida para enriquecer os assuntos a serem estudados, soltando a criatividade e imaginação dos mesmos, com obras de sua autoria.
Jorge Macchi é artista e músico, por isso, pode-se perceber a relação com a música em suas obras. Uma de suas obras que me chamou bastante a atenção, foi a “Doppel-gãnger”,de transformar as notícias trágicas de jornais em belas imagens, ou seja a obra é construída através das escritas trágicas do jornal. Achei fascinante.
Já as obras de Francisco Matto são feitas com os mais simples materiais possíveis Francisco Matto tem como objetivo, a democratização da arte. Usa cores fortes, cores primárias, formas geométricas, retratando bem a realidade da época.
Mostra-nos que com simplicidade e criatividade podemos construir belas obras.

Nenhum comentário: